Por que o Pará deve dizer não aos estados de Carajás e Tapajós.

Vídeo muito explicativo e claro sobre a criação de 2 novos estados no território do Pará, feito pelo Daniel Fraga.

Assistindo o Jornal da TVE outro dia, um dos sociólogos presentes (não vou me lembrar quem era) deixou uma opinião muito relevante. Ele diz que este plebiscito deveria ser aplicado a TODO o território nacional. Afinal quem vai pagar a conta dos novos deputados e senadores vai ser toda a população brasileira, não apenas quem vive na região dos novos estados.

Portanto se você reside do Pará, mobilize seus amigos e familiares para que votem contra a criação dos novos estados. Os interessados vão dizer que vai trazer mais desenvolvimento e infra-estrutura, não acredite nesta mentira, de onde o país vai tirar mais dinheiro para distribuir para estes estados? Já passamos por uma crise da dívida pública, nossa presidente fala em contenção de gastos, e mesmo assim querem criar mais uma centena de cargos públicos para sugar mais ainda o dinheiro do povo. Não se deixe enganar, investigue o interesse por trás de quem defende a criação dos novos estados, com certeza serão políticos, parentes de políticos, ou que tem algum interesse em obter um cargo público.

Não precisamos de mais políticos e de novos estados, precisamos de políticos competentes e menos corruptos que consigam administrar bem o dinheiro que é meu, é seu, é do povo brasileiro. Diga não ao Carajás, diga não ao Tapajós. CHEGA DE CORRUPÇÃO! #AcordaBrasil

Adiciono um dado aqui, faça uma busca no Google por Diga Sim ao Carajás ou Diga Não ao Carajás. Você verá claramente que quem está defendendo a criação dos novos estados é a classe política, ou seja, quem tem interesse $$$ no assunto. A sociedade civil não está mobilizada neste sentido, apenas aqueles que são influenciados por algum político. Paraenses, não se deixem levar pelas falsas promessas que os políticos nos fazem corriqueiramente, os novos estados vão servir para enriquece-los cada vez mais e o povo logo será esquecido, como de costume. Está na hora do Brasil acordar para estes temas, hora de se mobilizar e cobrar dos que estão no poder.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Comentário, Notícia, Vídeo

9 Respostas para “Por que o Pará deve dizer não aos estados de Carajás e Tapajós.

  1. João Pedro

    adorei o texto realmenter me ajudou muito no meu debate em sala de aula!! valeu!!

  2. Ada Oliveira

    Concerteza, temos que dizer SIM ao Tapajós, pois este ânceio não e de hoje, ha tempos viemos lutando pelas melhorias e qualidadade de vida, pois somos um povo esquecido de tudo, com a multiplicação do Estado podemos ter o coração batendo em nosso peito, por isso vote SIM 77 SIM ao Tapajós.

    • Quem diz que não vai continuar esquecido? Estados muito menores que o Pará são tão esquecidos quanto.
      O problema é e sempre foi a má administração de nossos políticos. Fico impressionado como as pessoas ainda acreditam no discurso hipócrita dos políticos que querem inchar mais ainda a máquina pública. Mais cargos não vão resolver, se os que estão lá realmente trabalhassem para o bem do povo, e não deles próprios, já seria um grande avanço.

  3. discordo de vc

    Ate entendo sua preocupaçao com relaçao a quem vai pagar a conta de novos cargos criados devido a formaçao de dois novos estados. vc é um homem inteligente percebo isso atraves do video e argumentos. Esse mesmo pensamento ja tiveram com relaçao a divisao de mato grosso e goais (mais recentemente). pergunte as pessoas dos novos estados e dos estados que foram divididos o nivel de satisfaçao, o que melhorou. buscamos hoje qualidade de vida,oportunidas e muito mais e se isso onera pra os cofres publicos ou pro bolso do cidadao brasileiro que pagarao por novos deputados, senadores, gorvernadores e tudo mais….pelo menos pagarao pelo interesse de uma populaçao que precisa de mudança, nao queremos ser noticia como uma das seis cidades mais vilolentas do pais (maraba), precisam ver as condicoes de nossas estradas, dos postos de saude e hospitais, as delegacias de nossa regiao sao muitos problemas que temos aqui, entao discordo de vc quando leva as pessoas a refletir somente sobre a questao politica e financeira do país é tambem da população, é minha como cidadã brasileira, e que resido a nove anos no estado do pará e nao sou daqui mais desejo muito o crescimento e desenvolvimento dessa regiao, estou aqui todo essse tempo mais nao consigo descrever todos os problemas que temos, mais no que diz respeito a saude , educacao e segurança que sao responsabilidade do estado nao temos e é isso que desejamos a divisao de um estado em tres pra que tenhamos uma pesrpectiva de mudança e desenvolvimento para contribuir com o pais pois nasceremos grandes a ponto de contribuir e nao tirar dos que nao teem. entao reflita sobre isso tambem….temos dinheiro pra construir estadios e sedes (copa 2014 e olimpiada 2016) entao porque pra arrumar uma casa de uma das regioes mais rica do pais. olhem como oportunidade pra todos nós do país.
    mais vc fala de 7 deputados 6 senadores 48 dep. est. e 2 governadores total 63 politicos que nao deveriam existir e com isso impedir a criacao de empregos e outras coisas e qual o mal m querer trabalhar em cargos publicos.
    Tendenciosa a pesquisa.

    vc tem razão quando diz que muitos nao verao seu video por nao ter acesso a internet…. muitos nao tem nem energia, televisao, celular computador, ipod ,tablet .. é meu querido cidado brasileiro o avanço tecnologico nao chega pra nós aqui por isso precisamos de mudanças.

    Chegou a hora de dividir para multiplicar…

    Conheça nosssos problemas aqui na regiao oeste e sudeste e verá porque queremos a divisão.

    nao leve apenas pro lado politico com falei a pouco.

    • As mazelas do seu estado são as mesmas de todo o país. Faltam estradas, saúde pública não existe, educação é um caos, etc… O que faremos? Ficar dividindo os estados até que exista uma câmara legislativa em cada município? NÃO.
      Temos que aprender a cobrar dos políticos que já estão lá. O estado do Pará recebe grandes verbas da união assim como todos os outros estados, o problema é que esse dinheiro vai desaparecendo por causa da corrupção e má administração. Saia às ruas para cobrar melhor administração dos governantes, não fique sentado esperando que mais políticos vão trazer mais desenvolvimento, eles só vão encher os bolsos e dar as migalhas para o povo, como sempre fazem.

  4. Alberto

    O seu discurso é bonito mas é muito padronizado e antigo. Ouço esse mesmo discurso há mais de 40 anos (se tivesse 90 anos de idade, poderia dizer que ouço a uns 75 anos) – talvez esse discurso tenha sido criado por Maquiavél… Quem sabe foi não criado por Platão?
    Os governos e bancos sugam quase todas as nossas riquezas e você vem com essa cortina de fumaça que é falar de “despesas com parlamentares”…
    Voce falou de onde? Do sul? do sudeste? Parece que você nunca foi ao Pará. Talvez já tenha ido a Belém. Mas, já foi a Marabá? Nova Ipixuna? Jacundá? Goianésia? Vila Abel Figueiredo? Ser for, vai ver que está faltando muitas coisas nesses lugares, que, provávelmente estão em Belém.
    P.S.
    -Moro no interior do Rio de Janeiro mas conheço o interior do Pará. Conheço as cidades que mencionei e várias outras.

  5. danny hellen de souza

    só tenho uma palavra a dizer:digo nao a divisao.

  6. danny hellen de souza

    tenho plena certeza que se o pará for dividido em:carajás e tapajos,vao esquecer o pará e isso so vai piorar as coisas,mas do que ja tá.povo do pará “DIGA NÃO A DIVISÃO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s