Entendendo a Operação Satiagraha. Documentos vazados pelo Anonymous.

A mídia convencional não está dando a devia atenção ao caso, das poucas notas divulgadas pela imprensa, a maioria é superficial e alega que estes documentos já haviam vazado anteriormente. A verdade é que houve o vazamento de uma quantidade enorme de material sobre a Operação Satiagraha, acredito que ainda exista muita coisa escondida neste material, mas vamos dar uma olhada em alguns pontos para tentar entender.

Aqui a nota divulgada pelo grupo Anonymous/LulzSec junto com os arquivos (https://thepiratebay.org/torrent/6593891/Corrupt_Brazil_%28Satiagraha%29):

Protógenes Queiroz encarregado da Operação Satiagraha, uma investigação da Polícia Federal do Brasil. A investigação teve contato com lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e corrupção.A investigação aconteceu por quato anos, de 2004 a 2008.

Satiagraha resultou na prisão de muitos investidores, banqueiros e diretores de bancos. A maior figura na investigação foi Daniel Dantas, um banqueiro brasileiro e financiador, fundador do Opportunity Asset Management. O grupo que liderou a parceria de setores privados internacionais que resultou na compra de uma parte significativa de empresas de telefonia brasileiras.

Queiroz foi removido da operação por não ter informado seus superiores do envolvimento do Serviço Secreto. Ele também foi investigado por colaborar com o Serviço Secreto Brasileiro através do uso de grampos telefônicos ilegais. Os arquivos completos nunca foram revelados e muitas das informações nunca foram divulgadas pelo alto nível de corrupção dentro do Governo do Brasil.

Esses arquivos contêm evidências reunidas pela Operação Satiagraha, uma operação que foi fundo na exposição do nível de corrupção envolvendo o Governo brasileiro e grandes Corporações, centralizadas em torno de Daniel Dantas e Kroll, uma corporação multinacional que tem ligações com ex-agentes da CIA , que permaneceram desconhecidas até hoje.

Apesar de Protógenes Queiroz ter dito, em uma entrevista (http://www.conversaafiada.com.br/audio/2011/08/08/protogenes-identifica-advogado-e-jornalista-da-gravacao/) após tomar conhecimento do vazamento dos documentos obtidos por Anonymous, que havia a possibilidade do envolvimento de opositores do governo na ação, numa tentativa de acelerar um golpe de Estado, este não é o caso e só mostra que o governo está temeroso em relação ao que esses arquivos podem significar.

Esses arquivos foram obtidos pela equipe Anonymous, e estão aqui agora para que todo público veja a verdadeira corrupção no Brasil. Nós não apoiamos governos ou partidos. Nós lutamos pela liberdade, das pessoas e da informação. Estamos divulgando esses arquivos para espalhar a informação e permitir que as pessoas sejam ouvidas e saibam da corrupção em seu governo.Nós os estamos revelando para dar poder à voz do povo brasileiro. Nós estamos divulgando para acabar com a corrupção que existe, e para libertar aqueles que vêm sendo oprimidos.

Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não esquecemos. Nós não perdoamos.

Um exemplo de como os EUA tem estado envolvido nas negociações com o Escândalo do Monopólio Brasileiro. A imagem abaixo é a primeira página de um documento PDF contidas no vazamento.

Abaixo você encontrará um link para o PDF de “Quem tem dinheiro no Grupo Opportunity”, mostrando que grandes bancos internacionais investiram pesado na criação do Banco Opportunity, de Daniel Dantas.
http://satiagrahaleaks.org/leaks/948/Export/159348.pdf

Neste info-gráfico pode-se ter uma ideia de como o esquema funcionava.

Pessoas físicas envolvidas com o Grupo Opportunity.

Prova de que o BNDES teve envolvimento no esquema.
http://4aclu6ka6s7gz6st.tor2web.org/br/758/Export/4117.doc

“HUMBERTO e LUIZ EDUARDO diz em uma gravação de um diálogo sobre um possível acordo que está sendo feita entre CITIBANK e Grupo Opportunity. Para criação de uma “Supertele” com a fusão das operações da Oi-Telemar, Telemig, BRASILTELECOM e Amazônia Celular, possível com a autorização do presidente da república (décret viel, ver que esta fusão é ILEGAL) e os recursos BNDES, e a necessidade de uma reunião com a presidente Dilma Russef”

Estes são só alguns pontos, ainda deve ter muita coisa escondida nesta “caixa de pandora”.
Investigue você mesmo, não espere pela grande mídia, pq ela não vai fazer este trabalho por você. Deixe nos comentários suas contribuições sobre o caso.
Aqui tem o conteúdo completo: http://satiagrahaleaks.info/

Artigo sobre os documentos vazados: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-arquivos-da-operacao-satiagraha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comentário, Notícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s