Entendendo a crise espanhola.

Depois de assistir me responda: alguma semelhança com o atual boom imobiliário brasileiro?

Eu vejo muita semelhança e acredito que mais cedo ou mais tarde o Brasil vai passar por uma crise semelhante, não igual pq temos algumas diferenças em termos de legislação, mas parecida.

Eu acho que o problema é o incentivo ao crédito, esta é a grande armadilha que o governo e os bancos armaram para empobrecer a população. Ninguém que te oferece crédito é teu amiguinho, seja governo ou bancos, eles oferecem o crédito para depois cobrar juros astronômicos e se você não consegue pagar eles comem teu cu. Eu me preocupo com as pessoas que retiram o crédito do Minha Casa Minha Vida, se por algum motivo eles não conseguirem pagar, o banco vem e retira o imóvel, deixando a pessoa na rua e sem receber de volta nenhum tostão do que já foi gasto. Isso vem acontecendo nos EUA, Espanha e outros países.

Meu alerta é para que tenham muito cuidado com crédito fácil, não acredite naquelas propagandas de bancos oferecendo crédito fácil com juros baixos e cheia de pessoas felizes, isso é uma armadilha. Quem te oferece crédito depois vai querer algo em troca, pode ser o seu rim se você não tiver cuidado.

Deixe um comentário

Arquivado em Comentário, Documentário

Deixe um comentário

